Submissão de Trabalhos

As sessões paralelas de comunicação – ONLINE – destinam-se à apresentação de experiências educativas, projetos, trabalhos de investigação, ferramentas e materiais dentro dos temas definidos para o IV CIEAD. As sessões decorrerão em paralelo, em salas previamente indicadas para o efeito. A organização do IV CIEAD convida professores, investigadores, estudantes e técnicos de instituições/associações a apresentar os seus trabalhos num dos seguintes formatos:

Artigo
A submissão de artigos deverá ocorrer de acordo com o modelo pré definido, apresentado abaixo, não devendo ultrapassar 35 000 carateres. Os trabalhos aceites pela organização, e apresentados pelos respetivos autores, serão publicados nas atas do evento, em suporte digital, para o qual foi solicitado o respetivo ISBN.

Modelo para submissão de artigos
Modelo para artigo — CLIQUE AQUI
Apresentação oral (sessões paralelas): 15 minutos
Os autores deverão aceder ao link a fornecer pela organização e fazer a sua apresentação online.
O resumo do artigo a submeter deve ser enviado para o e-mail quarto.ciead@gmail.com até ao dia 30 de setembro de 2020

Póster
A submissão de pósteres é feita de acordo com o modelo predefinido, apresentado abaixo. Os pósteres deverão ser estruturados em formato Power Point, num único slide.

Modelo para submissão de posters:
Modelo para Poster — CLIQUE AQUI
O resumo do poster a submeter deve ser enviado para o e-mail quarto.ciead@gmail.com até 30 de setembro de 2020.
Os autores deverão aceder ao link a fornecer pela organização e fazer a apresentação do póster.
Os resumos dos artigos e dos pósteres apresentados serão alvo de apreciação por parte da Comissão Científica do IV CIEAD, a qual dará conta aos respetivos autores da sua aceitação e/ou das propostas de alteração sugeridas.
A Comissão Científica deter-se-á sobre:
. a adequação do trabalho aos temas propostos
. a qualidade científica do trabalho
. o cumprimento das normas de redação
Os resultados desta análise serão comunicados aos autores até 10 dias após a sua receção.
A apresentação dos trabalhos aceites, e a sua publicação em ata, obriga à inscrição no IV CIEAD. Até 3 autores, é obrigatória a inscrição de pelo menos um dos autores. Quatro autores implica a inscrição de, pelo menos, 2 dos autores. Caso o número de autores seja superior a 4, implicará a inscrição de pelo menos 3 autores.
Só serão emitidos certificados de apresentação de comunicação aos autores inscritos e presentes na sala quando a mesma tiver lugar.